26 de set. de 2011

REFLEXÃO - DEUS GUARDA CHUVA

Não usarás o Senhor teu Deus como se fosse um guarda-chuva!


Certamente você já viu muitas pessoas que, no momento de dificuldade, fazem da fé sua fortaleza. Se entregam à vida de oração, buscam forças em Deus para superar as dificuldades, lêem a Bíblia, buscam diretores espirituais, firmam votos, promessas, compromissos... colocam a esperança em Deus, e deixam isso bem claro a todos que aparecem pela frente. Ah... como é bom crer em Deus e lhe pedir pra resolver tudo na hora da dificuldade!

Depois de algum tempo de tribulação, regada a uma devoção intensa...
pronto, problema resolvido! A dificuldade foi sanada, é hora de guardar Deus para o próximo aperto. Ah? Como assim? É isso mesmo, muitas pessoas gostam de mostrar sua fé em público quando estão com problemas, de ser crentes fervorosos, se apegando em Deus e O apurrinhando buscando intensamente, mas, quando está tudo bem, se esquecem do seu Criador. Afinal, quando eu estou com dinheiro, minha família está toda bem de saúde, quando estou me divertindo, trabalhando, curtindo com os amigos... falar de Deus não é muito apropriado... né... Quem quer saber de Deus na hora do "bembão"? Agora que está tudo bem, é hora de curtir!

Opa... problema à vista novamente... e vai oração... choro... devoção... Melhorou a situação? "Tchau Deus... até a próxima crise!" e assim vai.

Muitas pessoas tratam Deus como se fosse um guarda-chuva. Quando o céu começa a escurecer e os pingos a cair, quem não quer ter um guarda-chuva à mão? Aqueles que não o tem, quando vêem alguém com guarda-chuva logo pensam "droga, queria estar com o meu guarda-chuva aqui!" ou "bem que eu deveria ter saído com guarda-chuva hoje...". Quem tem um guarda-chuva na hora da chuva, chega quase a ter um "status". Entretanto, e quando a pessoa sai de casa, tendo certeza que vai chover, leva o seu guarda-chuva... e faz o maior sol? Quando isso é possível, a pessoa logo esconde o acessório em uma bolsa, ou algo assim, se não for possível, fica quase "com vergonha" de ter que ficar carregando aquela coisa, embaixo de um sol forte e céu limpo. Sem chuva, ninguém quer saber do guarda-chuva, ele vira um incômodo, um peso, um volume. E muita gente trata Deus desta maneira...

Deus não é um acessório, para ser "usado em caso de emergência", Ele é nosso Senhor e Salvador, não só na crise, mas em todos os momentos. O mesmo Deus que pode nos ajudar e consolar em situações difíceis, também está presente e vivo quando não há doenças, todos estão em paz, não falta dinheiro, quando estamos nos divertindo e felizes. Mostrar nossa fé e devoção nos momentos agradáveis da vida não é fanatismo, é gratidão!

O verdadeiro cristão trata Deus como Deus, não como seu empregado, ou, como um acessório.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

só clique se for ALTERNATIVO